Pesquisar no site


Contato

Dark Mund

E-mail: ads.campos12@gmail.com

 

Enquete

qual é a sua opinião em relação ao site???

Blog

porque o saulo passou esse trabalho!!!

25/02/2013 15:10
O saulo resolveu passar esse trabalho com a intenção de aprendemos mais sobre a geografia,com a ideia de um blog para estarmos conectados e atualizados com a tecnologia!!! E para entendemos como criar um blog,como usa-lo no dia -a-dia.

Hoje iremos falar um pouco mais sobre o Brasil!!!e quem sabe semana quem vem falaremos sobre a música.

05/02/2013 19:09
As regiões Brasileiras tem várias caracteristicas vamos conhecer-lás???     REGiÃO SUDESTE:    Espírito Santo:Sua capital é o município de Vitória, e é sua maior cidade, o município de Serra, fazendo do estado, ao lado de Santa Catarina, o único entre os...
Itens: 1 - 2 de 2

A geografia do brasil

05/02/2013 21:16

       O Brasil é o quinto maior país do mundo em uma área de 8.514.875km2 . A maior parte do país de seu clima é tropical, em algumas áreas são classificadas como temperadas.O maior rio do Brasil é tambem o mais extenso do mundo,é o Amazonas.A floresta que cobre a bacia do rio Amazonas constituiu quase a metade das florestas equatoriais da Terra.

       Os principais climas do brasil são :equatorial no norte,semiárido no nordeste,tropical na maior parte do Brasil,tropical de altitude no sudeste e subtropical no sul.

                         

 

 

                          RECURSOS NATURAIS

                     O Brasil é rico em minerais como bauxita,ouro,platina...O petróleo que é extraido é consumido na maior parte de produção de borracha e por

combustíveis .O nosso país é um dos maiores produtores de petróleo.

                                              

                 No Brasil há 2% da água do mundo,mas por isso as pessoas não se preocupam em cuidar dela, já q o país tem a metade da água do mundo.Precisamos economiza-lá ....NÃO IMPORTA!!!!! É SUPER IMPORTANTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE SEM ELE NÃO VIVERIAMOS!!!! Vamos começar a reciclar ,não joga lixo na rua, nos rios....E tambem respeita os animais não podemos maltratá-los e não caçar sem a permissão do IBAMA,não comercializa-los como se fossem produtos industrializados!!!! RESPEITE O MUNDO SEM ELE,NÃO ESTARIANOS AQUI, PENSE ANTES DE AGIR.

 

                                  AS REGIÕES DO BRASIL

 

 

                               

           O CENTRO-OESTE: É composta pelos os estados de MATO GROSSO,MATO GROSSO DO SUL,O DISTRITO FEDERAL,onde está situada a capital do país BRASÍLIA.

 

      O NORDESTE:É a terceira maior região do nosso país, em n* de estados:BAHIA,MARANHÃO,PIAUÍ,ALAGOAS,CEARÁ,PARAÍBA,PERNAMBUCO,

RIO GRANDE DO NORTE,SERGIPE.

   

      O SUDESTE:É a mais rica e populosa do Brasil os seus estados são:SP,RJ,ES,MG. SÃO PAULO é o centro financeiro e tecnológico do Brasil.

      O NORTE:É a mais extensa com 3.869.637km2 e possui sete estados:ACRE,AMAPÁ,RONDÔNIA,RORAIMA,PARÁ  e o TOCANTIS.

 

 

 

                                                                       

 

 

Galeria de Fotos: A geografia do brasil